domingo, 8 de dezembro de 2013

1 Reis 8:41-53


O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna
(Romanos 6:23).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 1 REIS (Leia 1 Reis 8:41-53)

Para que se possa fazer intercessão, não é suficiente conhecer a fraqueza do coração humano (v. 46). É necessário também, como Salomão, ter confiança na compaixão do coração de Deus. Se o Senhor Jesus, nosso grande Sumo Sacerdote e Advogado, conhece totalmente o coração do homem, Ele também conhece totalmente o coração de Seu Pai. Mas Seu desejo é que nós tenhamos uma experiência pessoal com o Pai (João 10:17; 16:27).
“Ouve e perdoa”! Nosso capítulo ensina que podemos ir a Deus em qualquer circunstância. Há lugar aos pés do Senhor para os piores pecadores (Lucas 7:37). Ainda hoje, fiel à Sua promessa, Ele não lança fora os que dEle se aproximam (João 6:37).
O pecado é a corrente com a qual os crentes podem tornar-se cativos na “terra do inimigo” (v. 46). Deus está pronto a livrá-los disso. No entanto, o caminho para o perdão passa necessariamente pela confissão. “Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei… e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado” (Salmo 32:5).
Deus ouve e perdoa! Sim, Ele pode perdoar todos por causa da obra de expiação do Senhor Jesus. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário