sábado, 21 de dezembro de 2013

PODEMOS AMAR


Permaneça o amor fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade.
Mas,sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados
(Hebreus 13:1-2; 1 Pedro 4:8).

PODEMOS AMAR

O amor fraternal é a marca da nova vida que cada crente possui. “Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos” (1 João 3:14). E lemos também: “Todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido” (1 João 5:1). E como deveria ser tal amor? Ardente e genuíno.
Mas você pode argumentar que os filhos de Deus têm tantas falhas que fica difícil amá-los. E você? Também não tem as suas? Em Sua graça, Deus nos perdoou de uma dívida tamanha que não deveríamos tropeçar nas faltas dos outros nem deixar de lhes demonstrar amor. O fato de todos termos áreas fracas pode ser um estímulo para que oremos e sirvamos nossos irmãos. Se pensarmos na imensidão da graça divina que foi necessária para nos salvar, não acharíamos razão para reter nosso amor a ninguém, mesmo com os pecados que vemos neles.
Os filhos de Deus que são agradecidos amam os outros porque Deus os amou e os comprou com o sangue de Seu próprio Filho. E de fato podemos amar nossos próximos, porque “o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Romanos 5:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário