segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

BASTA CRER


Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça
(Romanos 4:3).

BASTA CRER

Um ancião me encontrou quando caminhava pela floresta. No início ele aceitou de bom grado o folheto que lhe entreguei. Aproveitando a oportunidade, começou a falar sobre seu envolvimento nas atividades religiosas de sua congregação. Ele julgava necessário fazer alguma coisa para Deus e por sua própria fé. Havia também um rastro de justiça própria e orgulho em suas palavras.
“Mas o senhor não pode fazer nada para obter a salvação eterna”, eu declarei. “Tudo já foi feito por Cristo Jesus na cruz. O senhor só tem de aceitar isso por fé. Sem Ele ninguém será salvo nem chegará ao céu. Nossas boas obras são inúteis para isso.” Minhas palavras o deixaram claramente aborrecido.
“Mesmo o maior dos benfeitores está perdido sem o Senhor Jesus como Redentor”, eu acrescentei. Ele fechou a cara e respondeu: “Quem faz o bem para os outros não precisa de redenção; já conquistou seu lugar no céu”.
Seis meses depois lá estava eu de novo distribuindo folhetos no centro da cidade. Um ancião se aproximou e me saudou alegremente. “Você se lembra de mim? Nós nos encontramos na floresta há alguns meses.” Era um homem transformado!
Perguntei se agora ele cria que tudo o que era necessário já havia sido realizado na cruz, e que a fé nEle era o único meio para chegarmos ao céu. “Sim, agora eu acredito nisso”, ele respondeu com convicção.
E qual é a razão desse relato? É porque me deparo com esse tipo de experiência o tempo todo. Quando as pessoas creem no que a Bíblia declara, começa na alma delas uma obra de Deus inexplicável, contudo real e visível. Crer nas Escrituras é a chave de uma transformação impressionante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário