quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A ESPADA DO ESPÍRITO

Tomai… a espada do Espírito, que é a palavra de Deus
(Efésios 6:17).

A ESPADA DO ESPÍRITO

Como crentes neste mundo estamos envolvidos em uma guerra. As “hostes espirituais da maldade” tentam nos despojar das nossas bênçãos que estão nos lugares celestiais. Elas nos foram dadas pela morte e ressurreição de Cristo. Deus no-las concedeu em Cristo. E isso tudo foi obra dEle; não podemos fazer nada para merecê-las.
Quando se trata de defendermos nosso território contra o inimigo, para que possamos realmente desfrutar essas bênçãos, somos desafiados a lutar.
Da mesma maneira, temos de lutar pelo evangelho. Paulo escreveu aos filipenses que deveriam estar em um mesmo espírito, “combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho”, e menciona que travava o “mesmo combate” (1:27, 30).
Para tais conflitos precisamos da “espada do Espírito”, a Palavra de Deus. Estamos lutando contra poderes espirituais, influências e seres sob o comando do inimigo de nossa alma. Na história da Igreja muitas vezes isso foi esquecido, e se lutou contra “carne e sangue”. E esse é também o perigo hoje: lutar a batalha da fé com as armas erradas e contra um suposto inimigo. Os resultados são catastróficos.
Muitos soldados têm caído porque não entendem ou não conhecem os princípios revelados na Palavra. Outros, por desobedecê-los. A batalha é real, cruel e não temos a opção de ficar fora dela. Portanto, se você quiser ser um bom soldado de Cristo (2 Timóteo 2:3), é melhor se familiarizar com a sua “espada”, e com as armas que o General lhe deu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário