quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

MARAVILHOSA GRAÇA


E todos nós recebemos também de sua plenitude, e graça por graça
(João 1:16).

MARAVILHOSA GRAÇA

“A graça e a verdade vieram por Jesus Cristo” (João 1:17). Elas não nos foram comunicadas por meio de um intermediário, como a lei foi dada a Moisés. A graça apareceu em toda a sua plenitude e perfeição na própria Pessoa de Cristo. Precisamos dessa graça, porque estávamos mortos em ofensas e pecados (Efésios 2:1). Em Cristo Deus nos mostrou uma medida de amor que jamais merecemos.
Mesmo depois de receber tal graça como pecadores e nos tornarmos filhos amados de Deus, ainda precisamos diariamente, minuto após minuto, dela. Deus não nos concedeu toda a graça necessária para nossa vida inteira de uma vez só. Ele deseja ter comunhão com Seus filhos; e é nessa comunhão diária e constante que, por assim dizer, Ele nos dá a graça para cada ocasião. Portanto, recebemos a dose para o momento. Sendo justificados pela fé, o crente naturalmente busca a graça de Deus todo o tempo, pois o acesso a ela nos foi franqueado (Romanos 5:2).
Podemos fazer uso dela com firmeza, nos aproximando “com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4:16).
É a abundância da graça de Deus, sempre disponível a nós, que nos torna conscientes de nossa dependência dEle. Ela destroi nossa autoconfiança, e impulsiona nosso coração ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário