quinta-feira, 12 de junho de 2025

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6: 38

Doadores alegres

Na cidade onde morávamos antes, havia duas barracas de rua nos arredores. Lá, os agricultores da região vendiam produtos frescos no verão. As duas barracas ficavam quase uma em frente à outra, mas a conduta comercial e a estratégia de vendas dos dois vendedores eram muito diferentes. O vendedor de um lado da rua media suas mercadorias com precisão e rigor em termos de quantidade e peso. Seu colega do outro lado da rua mergulhava fundo em seus ricos estoques e enchia os recipientes acima do nível de enchimento, até transbordarem. Embora ambos os comerciantes tivessem os mesmos preços, é fácil imaginar que o segundo comerciante tinha muito mais clientes e, no final, fazia bons negócios.

Como filhos de Deus, também devemos ser generosos, tanto com os bens materiais que Deus nos confiou quanto com nossos recursos imateriais, como tempo, paciência, amor ou atenção. Vamos fazer o bem aos outros em abundância! Pois lembremo-nos de como Deus nos deu: Ele nos deu seu Filho e, com Ele, nos “deu tudo” (Romanos 8: 32). Sim, Ele nos cobriu de bênçãos. Deus nunca dá com parcimônia, mas sempre com generosidade. Vamos seguir esse exemplo. Ele se alegra quando somos “abundantes em toda boa obra”. E Ele quer até nos recompensar por isso: “Quem semeia pouco, pouco colherá, e quem semeia abundantemente, abundantemente colherá” (2 Coríntios 9:6, 8). Em gratidão a Deus, devemos fazer sempre mais pelas pessoas do que somos “devedores”.

Leitura bíblica diária: Gênesis 43: 1 - 14; Salmo 30: 1 - 12


Nenhum comentário:

Postar um comentário