Não temas!
O profeta Daniel teve uma visão de um homem que refletia algo da glória judicial de Deus: “Eis que havia um homem vestido de linho, com os lombos cingidos com ouro de Ufas; o seu corpo era como o berilo, o seu rosto, como um relâmpago, os seus olhos, como tochas de fogo, os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como o estrondo de muita gente” (v. 5, 6). Essa figura assustadora deixa Daniel com muito medo, a ponto de ele ficar fraco, cair atordoado e ficar em silêncio! Mas o homem não quer que Daniel tenha medo dele. Pelo contrário: ele se refere ao fiel profeta como um “homem muito amado”, como alguém que Deus ama muito.
Com essa visão, Deus quer mostrar a Daniel que Ele, em Sua grandeza e majestade, está acima de tudo o que é terreno. Ninguém pode e ninguém vai se opor a Ele. Podemos ter medo de guerras, catástrofes ou pessoas más. Mas, como filhos de Deus, somos amados. Muito amados, inclusive! O julgamento vindouro de Deus sobre o mundo mau não nos atingirá. Se nos conscientizarmos do quanto Deus nos ama e do que Ele fez de nós em Sua infinita misericórdia, ainda podemos ter medo? O apóstolo João diz: “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo” (1 João 4:18).
Se levarmos a sério o apelo a Daniel e assim desfrutarmos da “paz de Deus” (Filipenses 4:7), estaremos dispostos a aceitar os pensamentos de Deus, mesmo que não encontremos apenas mensagens alegres.
Leitura bíblica diária Gênesis 46:1-34 : Salmo 33:1-11
Nenhum comentário:
Postar um comentário