Quando Deus não atende ao nosso pedido
Moisés desejava ardentemente levar o povo à terra prometida, que ele havia conduzido pelo deserto durante quarenta anos. Mas Deus disse não, e como Moisés não parava de rogar, Deus teve que lhe dizer: “Não me fale mais sobre esse assunto!
Quando Deus não responde a um pedido nosso e finalmente percebemos que Ele não o atenderá, não podemos pensar que Ele às vezes é duro conosco? É claro que Moisés havia sido desobediente e, naquela época, no deserto de Zim, havia golpeado a rocha em vez de falar com ela (Números 20:6-11).
Mas será que Deus precisava recusar seu desejo tão compreensível e negar-lhe a coroação da obra de sua vida?
No caso de Moisés, a Bíblia nos dá uma resposta: Deus tinha algo melhor planejado para ele. Em vez de continuar a liderar o povo rebelde com tanta dificuldade, ele pôde contemplar a terra na montanha Nebo com uma beleza que nenhum homem jamais viu. O próprio Senhor lhe mostrou, e então Moisés adormeceu, por assim dizer, nos braços de Deus, e o próprio Deus o enterrou. Ninguém mais jamais experimentou isso.
No nosso caso, muitas vezes não sabemos a resposta. Mas uma coisa podemos saber: Deus também quer nos dar algo melhor, algo maior, mesmo que não possamos reconhecer isso imediatamente e o “porquê?” perturbe nosso coração. A orientação de Deus é mais sábia do que nossos próprios pensamentos; e quando nossas súplicas não correspondem aos desígnios de Deus, é apenas o seu amor que o leva a agir de maneira diferente do que desejamos. Vamos continuar confiando Nele e no seu amor!
Leitura bíblica diária: Gênesis 49: 1 - 18; Salmo 35: 11 - 18
Nenhum comentário:
Postar um comentário