sexta-feira, 27 de junho de 2025

Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia! Salmo 119: 97

De manhã, leio um trecho da Palavra de Deus. Talvez eu também encontre tempo para isso durante o intervalo do almoço. E à noite ou em um dia de folga, dedico mais tempo à Bíblia. Sim, é abençoado reservar determinados momentos para a Palavra de Deus. Muitos cristãos sabem por experiência própria como é abençoado ler e estudar a Bíblia regularmente.

Mas o salmista vai um passo além: ele fala que medita na Palavra de Deus “o dia inteiro”. Como isso é possível?

Em determinados momentos do dia, posso meditar conscientemente na Palavra de Deus, em um versículo bíblico específico, por exemplo, durante uma viagem de carro. Em outros momentos, isso não é tão fácil. Quando estou realizando minhas tarefas diárias, não posso refletir conscientemente sobre a Palavra de Deus ao mesmo tempo. Afinal, preciso me concentrar no meu trabalho para realizá-lo com diligência e cuidado. Mas em tudo o que encontro e onde tenho que tomar decisões, posso me deixar guiar pela Palavra de Deus. Para isso, é claro, preciso conhecê-la bem, preciso deixá-la “habitar em mim abundantemente” (Colossenses 3:16). Assim, o Espírito Santo pode me lembrar das palavras da Bíblia que posso aplicar a uma determinada situação. Dessa forma, a Palavra de Deus molda minha atitude interior — mesmo quando preciso dedicar minha atenção às coisas terrenas.

Isso tem efeitos maravilhosos! Então, eu me comporto no meu dia a dia de acordo com os pensamentos de Deus, que Ele me revelou em Sua Palavra. Meu pensamento é exercitado pelo hábito de distinguir o bem do mal (Hebreus 5:14). E o Espírito Santo conduz meu coração ao verdadeiro conhecimento, não ao conhecimento intelectual aprendido. “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.” Desejo isso para você e para mim.

Leitura diária da Bíblia: Daniel 1: 1 - 7; Salmo 37: 12 - 20


Nenhum comentário:

Postar um comentário