Selados com o Espírito Santo
Paulo lembra aos cristãos em Éfeso que eles receberam o Espírito Santo quando se converteram à fé no Senhor Jesus Cristo. Nesse contexto, Paulo fala que eles foram “selados” com o Espírito Santo.
A imagem do selo remete à propriedade. Assim como se marca objetos ou animais com um carimbo para deixar claro a quem pertencem, Deus nos imprimiu o seu selo através do dom do Espírito Santo, declarando-nos assim como sua propriedade. Por isso Paulo também diz:
“Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele” (Romanos 8: 9).
Intimamente ligada ao selamento está a preservação. Todos sabem que uma carta selada ou uma porta selada não podem ser abertas. Assim, um selo serve para que algo permaneça intocado (cf. Mateus 27: 66). No futuro, os crentes receberão de Deus um selo na testa — assim, eles estarão sob sua proteção e poderão sobreviver ilesos ao tempo da tribulação (Apocalipse 7,3; 9,4).
Por fim, o selo também fala de segurança em relação ao futuro, pois estamos “selados para o dia da redenção” (Efésios 4:30). Como o Espírito Santo habita em nós e permanece eternamente em nós e conosco, não precisamos duvidar de nossa salvação (João 14:16, 17). Não podemos perder nem o Espírito nem a vida eterna. Além disso, o Espírito Santo nunca semeia dúvidas sobre nossa salvação, mas, pelo contrário, nos testifica que somos filhos de Deus (Romanos 8: 16).
Que grande bênção é termos sido selados com o Espírito Santo!
Leitura diária da Bíblia: Gênesis 43: 15 - 34; Salmo 31: 1 - 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário