domingo, 29 de junho de 2025

Então, disse: Eis aqui venho (no princípio do livro está escrito de mim), para fazer, ó Deus, a tua vontade. Hebreus 10: 7

Obediência até o fim


Quando o Filho de Deus veio à Terra como homem, Ele tinha um único objetivo: Ele veio para cumprir a vontade de Deus em todos os aspectos — desde a manjedoura até a cruz. Sua obediência era perfeita, sem qualquer censura. Nunca havia nada nele que pudesse ser criticado ou corrigido. O próprio Jesus podia dizer de si mesmo que sempre fazia o que agradava a Deus (João 8:29).


Os ímpios não podem agradar a Deus. Sem Deus, eles serviam ao pecado e ao diabo. Quando o Filho de Deus se tornou homem, Ele veio a este mundo “contaminado” pelo pecado. Ele veio à sua própria criação, mas ela O rejeitou.


As condições externas não poderiam ter sido piores, mas Jesus glorificou a Deus como Deus nunca havia sido glorificado antes. Ele foi “obediente até a morte, sim, até a morte na cruz” (Filipenses 2:8). Em sua obediência à vontade de Deus, Ele estava disposto a assumir tudo e suportar os sofrimentos mais difíceis: até mesmo a terrível morte na cruz. Mais ainda: a vontade de Deus incluía que Cristo se tornasse o sacrifício pelo pecado. E Ele estava disposto até mesmo a isso — Ele se tornou esse sacrifício.


Pela obediência de Jesus, os crentes foram colocados na posição de justos (Romanos 5:19). Em outro lugar, é dito que fomos escolhidos para a obediência de Jesus Cristo (1 Pedro 1:2). Portanto, somos capacitados e destinados a ser obedientes, como nosso Senhor foi. Como Deus é honrado quando vê em nós a obediência de Seu Filho! E lembremo-nos: a obediência é sempre recompensada por Deus!


Leitura bíblica diária: Daniel 2: 1 - 16; Salmo 37: 30 - 40


Nenhum comentário:

Postar um comentário