O fruto do Espírito: bondade e fidelidade
A bondade, no sentido bíblico, está intimamente relacionada com o bem e contrasta, de certa forma, com a maldade. Uma pessoa bondosa sempre busca o bem, tanto para com os crentes quanto para com todas as pessoas. Ela ouve frequentemente a frase: “Obrigado, você é tão bom para mim!” Ela pratica as boas obras “que Deus preparou de antemão” e que são úteis para os outros (1 Tessalonicenses 5:15; Efésios 2:10).
No Senhor Jesus, vemos a bondade em perfeição. Ele sempre soube o que era bom para cada indivíduo e em que momento deveria fazer o bem. Mesmo no sábado, Ele não se deixou impedir, o que deixou seus adversários perplexos (cf. Lucas 6:6-1).
Então, o Espírito Santo também deseja produzir fidelidade em nós. Em nosso relacionamento com o Senhor, ser fiel significa permanecer com Ele com decisão do coração e administrar fielmente a graça que Ele nos deu. Também devemos nos comportar de maneira confiável com nossos semelhantes. Um cristão fiel cumpre suas tarefas com consciência. Ele não esconde nada. Ele mantém sua palavra e cumpre suas promessas, mesmo que isso lhe traga alguma desvantagem (Atos 11,23; 1 Pedro 4,10; Tito 2,10; Salmo 15,4).
Também podemos descobrir esse fruto da fidelidade na vida de Jesus. Ele fez o que disse e disse o que fez. Ele permaneceu fiel a Pedro, mesmo quando este O negou. E Ele bebeu o cálice que Seu Pai Lhe deu, mesmo que isso Lhe custasse um sofrimento indescritível (João 8:25; 18:11; Lucas 22:32).
Ficamos felizes quando contemplamos nosso Senhor bondoso e fiel nos Evangelhos. Queremos seguir o seu exemplo, guiados pelo Espírito. Cada dia mais.
Leitura bíblica diária: Gênesis 38: 1 - 30; Salmo 23: 1 - 6
Nenhum comentário:
Postar um comentário