Ajuda divina na dúvida
Existem dois tipos de dúvida. Muitas pessoas duvidam da existência de Deus e da autoridade das Escrituras Sagradas. Essa dúvida é semeada pelo diabo no coração das pessoas. Essa incredulidade é pecado. A outra dúvida, por outro lado, tem a ver com nossa fraqueza humana, com a incerteza de se nossa visão das coisas é totalmente correta. Nós temos apenas uma visão limitada. O Senhor deseja nos ajudar com esse tipo de dúvida.
Em nossa história, encontramos em Pedro, uma grande fé e uma dúvida de pouca fé, uma logo após a outra. Primeiro, a fé: quem de nós teria ousado descer do barco em meio ao vento e às ondas? Isso requer coragem — e fé! Mas então Pedro começa a afundar. Alguns afirmam que ele não foi corajoso o suficiente, que lhe faltou confiança. Outros o acusam de ter se achado capaz demais. Seja como for, o Senhor Jesus é mais indulgente com ele: “Logo Jesus, estendeu a mão”. Que consolo para todos aqueles que estão no meio das tempestades da vida!
O Senhor não abandona os seus. Ele não diz acusadoramente: “Ou você acredita e confia em mim totalmente ou eu o deixo cair”. Não, Ele vai ao encontro de Pedro, pega sua mão e o leva até o barco.
Pedro não está sozinho com sua pouca fé. Pois encontramos algo semelhante em Abraão, Moisés ou Jó – esses homens de fé também tiveram momentos de dúvida. Mas todas as vezes a mão de Deus estava lá, segurando-os e levando-os de volta às alturas da fé. O Senhor estende essa mão amorosa também hoje a todos aqueles que, como Pedro, clamam a Ele: “Senhor, salva-me!” (v. 30).
Leitura bíblica diária: Gênesis 50: 15 - 26; Salmo 37: 1 - 11
Nenhum comentário:
Postar um comentário