Um cristão idoso, que fora um bom cantor durante toda a sua vida, adoeceu com câncer na língua na velhice. Ele foi ao hospital para ser operado. Lá aconteceu a seguinte história comovente, da qual as enfermeiras e os médicos se lembraram por muito tempo:
Quando o médico quis iniciar a anestesia, o idoso levantou a mão. “Espere”, disse ele, “antes de começar a operação, permita-me fazer uma pergunta. Depois da operação, ainda poderei cantar?” Comovido, o médico ficou olhando para ele por um bom tempo. Emocionado, ele não conseguiu falar, apenas balançou a cabeça.
Então, o doente pediu que o levantassem novamente. Quando isso aconteceu, ele disse com muita serenidade: “Durante toda a minha vida, passei muitos momentos bonitos, sim, muitas horas maravilhosas cantando louvores a Deus. E agora você me diz que nunca mais poderei cantar! Gostaria de cantar uma última canção – uma canção em honra a Deus! Posso?” O médico acenou com a cabeça em silêncio. E logo a canção ecoou da mesa de operação:
Quero cantar a tua bondade enquanto minha língua se mover; quero te oferecer sacrifícios de alegria enquanto meu coração bater: sim, quando minha boca estiver sem força, ainda cantarei com suspiros.
Johannes Metzner (1658-1734)
Leitura diária da Bíblia: Gênesis 49: 19 - 33; Salmo 35: 19 - 28
Nenhum comentário:
Postar um comentário