quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O MAIOR CRIME JÁ COMETIDO


E levaram-no ao lugar do Gólgota, que se traduz por lugar da Caveira… e o crucificaram
(Marcos 15:22, 25).

O MAIOR CRIME JÁ COMETIDO

Gólgota era o lugar onde a pena de morte era comumente aplicada. Os romanos o chamavam de Calvário; hoje talvez o chamássemos de Monte da Caveira. Ali, um suposto criminoso chamado Jesus foi crucificado. Quem era Ele? O Criador (Colossenses 1:16), o Filho de Deus, o qual se tornou um homem judeu.
Por volta dos 30 anos, deixou sua profissão e iniciou Seu ministério público. Foi aí que todos os problemas dEle com as autoridades religiosas começaram – Seus ensinos e declarações O colocaram em rota de colisão com eles. Eles O prenderam e, após um simulacro de julgamento, foi entregue às autoridades romanas para ser crucificado, pois os judeus não tinham autorização para fazer isso. O juiz romano não achou nEle culpa alguma, mas se rendeu à pressão e O colocou sob a tutela do grupo de execução (Mateus 27:20-26; Lucas 23:21-25).
Quem é culpado pelo maior crime já cometido? Certamente os líderes religiosos e o povo são culpados; as autoridades e os soldados romanos também, pois O crucificaram, mesmo sabendo que era inocente. Mas, acima de tudo, cada um de nós é culpado. Ele foi pregado na cruz por causa dos nossos pecados; Ele morreu pelos pecados do mundo inteiro (1 Pedro 3:18). Porém, a morte e a sepultura não O puderam reter – Ele ressuscitou!
E voltará novamente para nos buscar a fim de que passemos a eternidade com Ele. Deus tornou o maior crime já cometido no único meio para a salvação de todos os que crêem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário