Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1:12-13
Duas pessoas, dois universos. De um lado a velha camponesa polonesa em seu país, marcado pelas muitas feridas da sangrenta guerra; por outro lado o jovem soldado alemão, que encontrou abrigo na modesta casa da velhinha.
Cada um com suas próprias preocupações: Que trará o dia de amanhã? Como vai continuar? Que nos espera? Eles mal podiam se comunicar. Ele só falava poucas palavras em polonês, e ela não entendia o alemão. Mas quando ela viu o jovem lendo uma vez seu novo testamento em sua simples cozinha, ela foi ao seu encontro, parou diante dele e perguntou apontando para o livro em suas mãos: “JESUS?”
E quando ele, surpreso e contente, balançou afirmativamente a cabeça, ela apontou para si e disse mais uma vez: “JESUS!”
O testemunho foi curto mas convincente. Dois universos bem diferentes – mas o nome do Senhor Jesus tinha ligado estas duas pessoas, transpondo tremendo abismo.
As suas pátrias estavam em guerra entre si; mas eles mesmos pertenciam, pela fé no Senhor Jesus, a um povo “tirado dentre os gentios”, “para o seu Nome”.
”Primeiramente Deus visitou os gentios para tomar dentre eles um povo para o seu Nome”
Atos 15:14
Atos 15:14
Nenhum comentário:
Postar um comentário