quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SOLIDÃO


Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.
Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos
(Salmo 25:16; Mateus 28:20).

SOLIDÃO

O grande compositor Tchaikovsky desfrutou de fama não apenas em seu próprio país, mas no mundo inteiro. Tal conquista, no entanto, não o livrou do estado depressivo em que vivia. Tchaikovsky era um homem solitário, atormentado por uma profunda angústia na alma. Certa vez escreveu: “Apenas um coração solitário pode entender minha angústia”.
Solidão! A viúva que passa longas noites sozinhas, o prisioneiro que vê o tempo se escoando lentamente na cela, alguém abandonado pelo cônjuge, a criança cujos pais se divorciaram ou têm de trabalhar o tempo todo, o enfermo internado que sofre com a insônia.
Querido leitor, você está sofrendo com a solidão? As horas parecem se arrastar? Você está esperando por algo e nem sabe o que é?
Deus conhece sua triste condição. E é sensível à sua solidão. Na cruz, o Senhor Jesus também experimentou o que é Se sentir solitário. Ali, pendurado entre o céu e a terra, suportou a punição que nossos pecados mereciam. E na agonia daquele momento, Ele clamou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46). Esse clamor não teve resposta. Mas Ele Se submeteu àquela solidão para que eu e você pudéssemos, também nos momentos de angústia, desfrutar de Sua companhia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário