quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ORIGEM DIVINA

Para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades
(Efésios 2:15-16)

ORIGEM DIVINA

A Igreja, corpo de Cristo, tem origem divina. Não há nada que possamos fazer para nos tornarmos membros do corpo de Cristo. O Espírito Santo tem formado o corpo e o mantido em perfeita união com Cristo, o Cabeça ressurreto nos céus.
Graças a Deus, nenhum esforço ou boa intenção humana e nenhum ataque de Satanás pode mudar, melhorar, anular, alterar ou destruir esse glorioso fato de sermos um com Cristo. Ele é a Cabeça, nós somos Seu corpo. E tem sido assim com cada santo comprado pelo sangue desde Pentecostes, não importa a raça, cultura, língua, nacionalidade, educação ou qualquer outra classificação. Maravilhosa verdade, maravilhosa graça!
Em Sua graça soberana, Deus chama cada indivíduo que faz parte da Igreja. E Ele nos tem chamado não porque nascemos em boa família, temos bons princípios, pensamos no que é bom, ou porque façamos qualquer coisa boa. Ao contrário! “Noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também” (Efésios 2:2-3). Sua chamada foi por causa de Seu amor. Só podemos nos extasiar com esse amor derramado sobre nós. Por que eu?
Ele queria um povo a quem pudesse mostrar as riquezas de Sua graça e glória. Aceitar isso pela fé nos libertará e preservará de cada ardil que embaraça as pessoas em esquemas que apenas visam exaltar os homens e roubar de Cristo o que Lhe é devido. Todos os aditivos, atividades planejadas ou esforços humanos para melhorar a Igreja irão somente desfigurar seu caráter celestial. O corpo foi deixado neste mundo com o expresso objetivo de demonstrar as características morais de Cristo, o Cabeça, e não de peculiaridades culturais ou opiniões de líderes. No instante em que se tenta misturar coisas celestiais com coisas humanas, o resultado é um grande caos, como hoje se vê na cristandade.
“Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade” (2 Timóteo 2:19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário