terça-feira, 6 de novembro de 2012

A GRAÇA E A BONDADE DE DEUS


Cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?… Ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
(Romanos 2:3-4).

A GRAÇAE A BONDADE DE DEUS

Um pouco depois de me converter e me tornar filho de Deus, a esposa de um amigo meu adoeceu seriamente: o diagnóstico foi leucemia, e a perspectiva de cura era desanimadora. Todas as suas energias de resistência se esgotaram pelas várias terapias empregadas. Por causa do risco de infecção, somente o seu marido podia visitá-la. Com o propósito de alegrá-la um pouco, encomendei um buquê de flores e pedi à segurança do local para entregá-lo. Para minha surpresa, a guarda da segurança me perguntou se eu mesmo não gostaria de fazê-lo. Ela, em primeiro lugar, providenciou toda a roupa de proteção que eu deveria usar. Logo eu estava coberto da cabeça aos pés, de modo que pude entrar no quarto da paciente, embora não sem certa apreensão.
Repentinamente, ficou claro para mim que Deus tinha tornado a visita possível para que eu pudesse falar do Salvador àquela mulher que sofria de uma doença terminal. Comecei por contar-lhe o que o Senhor Jesus tinha feito por mim e que eu agora cria nEle como meu Salvador, depois de toda a minha vida passada, a qual ela conhecia muito bem. Enfatizei que todo o meu fardo de pecado tinha sido perdoado. “Margaret”, prossegui, “entregue sua vida ao Senhor Jesus. Ele ama você. Você precisa dEle urgentemente. Ninguém pode visitá-la. Mas em Sua graça Deus me deu a oportunidade de lhe dizer isto.” Ela olhou para mim e arregalou os seus olhos: então percebi que estava profundamente comovida.
Na manhã seguinte, seu marido ligou-me para dizer que ela tinha morrido ainda durante a noite. Eu só pude agradecer pela graça e bondade de Deus ao dar àquela mulher uma última chance de agarrar a mão do Salvador pela fé. Se ela fez ou não tal coisa, só a eternidade provará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário