quarta-feira, 28 de novembro de 2012

EXIGÊNCIAS IMUTÁVEIS


Assim tornei a pensar nestes dias fazer o bem a Jerusalém e à casa de Judá; não temais. Estas são as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas. E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ameis o juramento falso; porque todas estas são coisas que eu odeio, diz o Senhor
(Zacarias 8:15-17).

EXIGÊNCIAS IMUTÁVEIS

Essa é uma mensagem tanto para um futuro próximo quanto distante. A restauração e a reconstrução do templo que ocorreu sob a liderança de Zorobabel antecipou e indicou a plena restauração e bênção que virá no reinado de Cristo. Tudo o que Deus requereu deles, se quisessem a Sua bênção, era que praticassem a justiça, a verdade e a paz.
As bênçãos prometidas nos versículos 1 a 8 aguardam a vinda de Cristo e Seu reinado milenar. Sabemos que essa profecia não se cumpriu no passado porque o versículo 7 diz que o Senhor trará Seu povo do oriente e do ocidente e isso apenas começou nos tempos modernos. Foi também profetizado (4-5) que o povo de todas as idades estariam em paz em Jerusalém, o que certamente não é a situação atual da cidade. A grande bênção dos judeus não ocorrerá até que eles se voltem para o Senhor e Ele próprio habite “no meio de Jerusalém” (v. 3).
As exigências do Senhor para um viver santo não mudaram. Cada um de nós deve dar uma boa examinada na própria vida. Somos caracterizados pela fidelidade? Ou praticamos pequenas fraudes para parecermos bons e os outros “maus”? Somos justos e íntegros nos negócios? Somos pacificadores ou sempre causamos contenda e separação?
As demandas do Senhor de verdade, justiça e paz são aplicáveis a todos hoje assim como o eram há séculos. Sua Palavra não muda, Suas leis não se ‘adaptam’ à cultura reinante, e Seus padrões não diminuem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário