terça-feira, 13 de novembro de 2012


Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte
(Romanos 8:2).

AGRANDE SALVAÇÃO DIVINA

Os que se converteram a Deus têm uma clara percepção de sua própria culpa. Eles sentem que estavam cativos sob o poder do pecado e longe de Deus. Uma negra nuvem – o pecado – impedia o acesso ao Pai. Também compreendem que estavam perdidos, ameaçados por riscos transitórios e eternos: estavam quase a perecer. Mas algo aconteceu: todos ouviram sobre a salvação divina. Isso significa estar a salvo de qualquer perigo passado, presente ou futuro.
A palavra “salvação”, tal como a usamos, tem um alcance abrangente, mas sempre contém a idéia de ser livre do perigo. O pecado é a origem de tudo o que nos ameaça e, por esse motivo, o Novo Testamento começa falando sobre a salvação.
A humanidade tem de não apenas ser salva da punição que o pecado requer, mas também do poder que ele exerce. O evangelho não nos deixa sob o poder e nem na prática do pecado. Isso não seria salvação verdadeira, apenas um estímulo a mais para vivermos pecando. Jesus Cristo nos oferece libertação total do poder do pecado. Romanos 6 nos ensina que aquele que crê foi feito um com Cristo em Sua morte. Assim como o Senhor Jesus foi ressuscitado, o cristão também pode andar em “novidade de vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário