sábado, 10 de novembro de 2012

PESSOALMENTE


Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro
(1 Tessalonicenses 4:16).

PESSOALMENTE

Como são suaves e reconfortantes as palavras: “o mesmo Senhor”! Ele não enviará um representante, por mais glorioso que seja. Ele virá pessoalmente. E poderia ser de outra forma? Aquele que revelou o Pai, que Se angustiou a ponto de suar como grandes gotas de sangue no jardim do Getsêmani, que morreu vergonhosa e terrivelmente na cruz do Calvário por Sua Igreja, que acabou com o poder do pecado, da morte e do inferno, que subiu ao céu para estar à destra de Deus, que se compadece dos sofredores e ajuda Seu povo na jornada deste deserto é o Mesmo que está vindo para nos buscar. Que brado maravilhoso será o brado do Senhor! Como será cheio de poder e majestade!
O próprio Senhor e Criador, o próprio Deus irá tocar a trombeta que proclamará tão poderosamente Seu amor. O Pai e o Espírito estarão em pleno acordo com o Filho nesse momento indescritível.
Alguns cristãos pensam no Senhor Jesus como alguém gracioso, misericordioso, amoroso; e em Deus como um ser austero e exigente, obcecado por tudo o que se refere ao pecado. Mas o objetivo do evangelho é nos trazer para perto de Deus, e não para nos proteger de Deus. Foi o Pai gracioso, misericordioso e amoroso quem enviou a este mundo o Filho, igualmente gracioso, misericordioso e amoroso. A voz do arcanjo e a trombeta de Deus ressoarão para todos, no céu e na terra, os braços do Pai e do Filho se abrirão para receber e acolher nas esferas celestes os que creram. O mesmo Filho que veio pessoalmente uma vez virá pessoalmente outra vez. O mesmo Pai que O enviou uma vez O enviará outra vez. Como explicar tão grande amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário