terça-feira, 6 de agosto de 2013

A MORTE: UM FIM E UM COMEÇO

E Deus limpará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais a morte, já não haverá luto, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas
(Apocalipse 21:4).

A MORTE: UM FIM E UM COMEÇO

Um pregador do evangelho conversava com um estrangeiro. “Você me disse no que acredita, mas eu não creio no que você prega.”
“Então talvez você deva me dizer no que acredita”, respondeu o pregador.
“Eu creio que a morte é o fim de tudo.”
“Eu também”, disse o cristão.
“O quê? Você também crê que tudo acaba com a morte?”
“Certamente”, continuou o pregador, “a morte acaba com tudo o que se refere a esta vida. Ela coloca um ponto final em nossa possibilidade de fazermos coisas más, e em todos os ideais com os quais sonhamos; ela torna nossos projetos inúteis. Amizades chegam ao fim, ambições chegam ao fim. Todas essas coisas se acabam com a morte. Então todos os que não creram em Deus irão para a condenação eterna.
“Quanto a mim, a morte vai terminar com minhas preocupações, problemas e dificuldades; com minhas dores, sofrimentos, e lágrimas. Tudo terá passado, e eu estarei com meu Senhor na glória, onde a alegria e a paz eternas me aguardam.”
O estrangeiro admitiu que jamais ouvira tal coisa. Aquelas palavras o impressionaram tanto que, algum tempo depois, ele também creu no Senhor Jesus.
Com a morte, tudo o que é terreno acaba. Mas o que é eterno começa: o julgamento para os incrédulos; o “estar com Cristo” (Filipenses 1:23) para os filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário