quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MODELOS REVERSÍVEIS

Até quando coxeareis entre dois pensamentos?
(1 Reis 18:21).

MODELOS REVERSÍVEIS

Há muito tempo, durante a guerra entre França e Itália, certo homem que morava na fronteira dos dois países teve de ceder uma parte de sua propriedade para a batalha. Suas terras se localizavam em uma área constantemente sob fogo cruzado e eram ocupadas pelos dois lados. Para sua própria segurança, ele fez um casaco reversível: de um lado com as cores da França, de outro, com as da Itália.
Conforme o progresso das batalhas, ele usava o lado do casaco correspondente às cores do exército vencedor. Ele vivia oscilando entre os dois lados. Não sabemos o quanto isso o ajudou.
As pessoas hoje tendem a usar seus casacos ao sabor do vento que sopra. Em certas ocasiões, colocam o modelo “Cremos em Deus; somos religiosos”, pois – quem sabe – precisarão dEle algum dia, e é melhor deixar uma porta aberta.
No cotidiano, o modelo é “Faço o que gosto; não me importo com Deus nem com Sua Palavra”.
Quando o profeta Elias era vivo, a nação de Israel estava oscilando entre o verdadeiro Deus e o ídolo Baal. O versículo acima são as palavras com as quais ele advertiu o povo a parar de hesitar. Se reconheciam que o Senhor era Deus, então deveriam servir somente a Ele.
Deus não Se satisfaz com meias medidas. Ele ordena que nos arrependamos e O sirvamos de todo o coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário