quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PROCURANDO OS HERDEIROS


O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo
(Romanos 8:16-17).

PROCURANDO OS HERDEIROS

Um corretor de Wall Street, imigrante da Alemanha, morreu solteiro e sem deixar filhos. Sua fortuna era de 5 milhões de dólares. Um investigador recebeu a notícia da morte e começou a trabalhar na busca dos herdeiros. Revirou arquivos, listas telefônicas, agendas e todo o tipo de documento possível. Por fim, descobriu um parente distante, o qual precisava apenas assinar o certificado de herdeiro e pagar ao investigador pelo serviço realizado, honorários que lhe garantiriam uma bela fatia da herança.
Todos gostaríamos de ficar ricos do dia para a noite, repentinamente. Mas isso quase nunca acontece! No entanto, ainda se procura herdeiros para receberem uma herança incalculável, que todos são chamados a compartilhar e que não diminui à medida que aumenta o número de herdeiros. É a herança que Deus tem preparado para Seus filhos, as riquezas incomparáveis que Ele reservou para os que creem.
Quem tem direito a tal herança? Todos os que creem em Jesus Cristo, o Filho de Deus, se tornam também filhos de Deus e, portanto, herdeiros de Deus. E com outra vantagem: sem taxa nenhuma! Pelo contrário, Jesus Cristo, o Mediador, deu Sua vida na cruz para que os pecadores pudessem se tornar filhos e herdeiros de Deus.
Então não reclame se nenhuma herança não cair bem em seu colo. As riquezas escondidas em Cristo são infinitamente maiores, e duram por toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário