quarta-feira, 14 de agosto de 2013

DE TODAS AS NAÇÕES


Disse [Deus] mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra. E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo
(Isaías 49:6; 1 João 4:14).

DE TODAS AS NAÇÕES

Um senhor idoso estava sentado do lado de fora de uma capela de cemitério. Tinha um livro aberto sobre o colo. Sua aparência era de alguém vindo do oriente. Será que era um muçulmano lendo o Corão? Fui na direção dele e vi que o livro não estava escrito em língua estrangeira. “Desculpe, mas é a Bíblia que o senhor está lendo?” – perguntei. “É, Sim”, ele respondeu. Mal podia acreditar no que via: era a Bíblia e estava aberta em João 17.
Falando com forte sotaque, ele me disse que sua pátria era o Iraque, mas que morava aqui há muitos anos. Seu filho trabalhava aqui. Ele descendia de uma família cristã; tanto seu pai quanto seu avô eram cristãos. Me disse também que existem muitos cristãos no Iraque, desde a ressurreição de Cristo. Falei que também era um cristão.
Essa conversa alegrou a ambos. Mais uma vez pude constatar na prática a verdade de Apocalipse 5:9: Cristo comprou “para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário