segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ADORAÇÃO OU PERDA DE TEMPO?


Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem
(João 4:23).

ADORAÇÃO OU PERDA DE TEMPO?

Não é possível para nós dar ao Pai a verdadeira adoração ou termos comunhão com Ele se não estivermos marcados com uma intensa impressão das insondáveis riquezas da Pessoa e do sacrifício de Cristo. Nosso espírito e coração têm de estar cheios dEle. Cristo é a fundação de nosso maravilhoso relacionamento com Deus. Como poderíamos entrar na presença de Deus em espírito, se Cristo não tivesse obtido esse acesso para nós?
Se a preciosidade de nosso amado Senhor não estiver constantemente diante de nós, e se Sua doce bondade não aliviar e alegrar nosso coração, então a adoração que prestamos será apenas uma formalidade. Em nossas orações podemos enumerar uma longa lista de verdades bíblicas, porém isso será de nenhum valor para Deus. Ele mesmo Se deleita só em Cristo e busca por pessoas que também compartilhem desse deleite. Isso é adoração. Cantar hinos e canções e perder Cristo de vista é, no máximo, um prazer para o ouvido, mas de forma alguma chega perto da adoração em espírito e em verdade.
Temos de nos examinar com cuidado para não permitir que nossos pensamentos divaguem quando estivermos na presença do Senhor. Tentar adorar a Cristo sem que nossos pensamentos estejam repletos dEle é pura perda de tempo!

Reunidos ao Teu Nome,
vendo só a Ti, Senhor –
Oh! que gozo Tua presença
Dá ao coração, e que ardor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário