sexta-feira, 9 de agosto de 2013

QUÃO BOA MINHA VIDA TEM DE SER? (1)


Que farei para herdar a vida eterna?
(Marcos 10:17).

QUÃO BOA MINHA VIDA TEM DE SER? (1)

Por anos imaginei que as pessoas tinham de ser boas para entrar no céu. Foi isso que aprendi quando criança: “Seja uma boa criança, se comporte bem, e você irá para o céu. Mas se fizer coisas erradas, e não se comportar direitinho, Deus vai lhe castigar, e você não vai para o céu”. Eu tinha muito medo desse Deus, mas queria ir para o céu.
Mais tarde encontrei pessoas que diziam que para ir para o céu, eu deveria abrir mão de tudo o que possuía. Então foi isso que fiz, na medida do possível, mas não encontrei a paz.
Deixei aquele grupo e continuei minha busca. Todos os tipos de influência humana que tive contato e livros que li só me levaram cada vez mais longe de Deus. Pensei que tinha de desistir de mim mesmo e matar meu ego.
Depois, para ser realmente livre, precisava sair do meu corpo. Tentei vários meios de me libertar de mim. Tomei drogas. Jejuei e meditei. Desisti de muitas coisas. No entanto, minha situação só piorava. Por fim, minha vida degenerou em vadiagem, futilidade e imoralidade.
Então um dia clamei a Deus: “Não me deixe morrer assim! Não posso comparecer diante de Ti desse jeito!”. E naquele mesmo dia consegui forças para parar de me drogar. Gradualmente, as coisas melhoraram. Pensei: “Agora, estou fazendo o que é bom: não tomo drogas e nem álcool. Deus vai me elogiar. Agora tenho uma vida decente.”
(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário