domingo, 26 de janeiro de 2014

1 Reis 11:14-2

 Quando o teu povo de Israel for ferido diante do inimigo, por ter pecado contra ti, e se converterem a ti, e confessarem o teu nome, e orarem, e suplicarem a ti nesta casa, ouve tu, então, nos céus, e perdoa o pecado do teu povo de Israel
(1 Reis 8:33-34).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 1 REIS (Leia 1 Reis 11:14-25)

Quando se trata do homem e de sua responsabilidade, sempre encontraremos apenas fracasso. A história de Salomão demonstra isso melhor do que qualquer outra. Ele foi o mais rico, o mais sábio e o mais poderoso homem debaixo do sol. Ele construiu para Deus um templo majestoso, um projeto perfeito. Porém, quanto mais alto o homem é colocado, mais retumbante é sua queda. Uma pessoa piedosa que se permite cair, cai com todo o peso de sua piedade. Considere o exemplo que Salomão deu a todo Israel; tiremos disso lições práticas para nossa própria vida. Quando nosso andar não está em conformidade com nossa posição, nós nos tornamos pedra de tropeço para os outros.

Deus suscitou adversários contra Salomão na sua velhice. Primeiro, de fora do reino, Hadade e Rezom; e depois de dentro de seu reino, Jeroboão. Mas não vemos o rei voltar para o Senhor e dizer: “Ouve e perdoa”. No entanto, não foi isso o que ele havia pedido em sua oração na dedicação do templo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário