quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O DESAFIO DO PREGADOR


SENHOR, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti (Salmo 41:4).
 


Um pregador acabara de anunciar a fé cristã. Imediatamente certo jovem se aproximou e o insultou: “Você fala bobagens. Você pode me provar que Deus existe?”
O pregador parou por um instante e respondeu: “Sim; com uma condição”. – “Qual?” – “Que você fale com honestidade sobre sua própria vida diante de Deus”. O jovem olhou para o pregador com estranheza. Mas quem se surpreendeu de fato foi o pregador, pois o jovem não começou a discutir, simplesmente contou a história de sua vida. Falou sobre seus pecados, delitos, erros, envolvimentos com drogas e crimes.
Ambos foram para um lugar reservado e oraram. Levaram tudo isso a Deus, que quer perdoar todo aquele que se arrepende de seus pecados. O jovem compreendeu que Jesus Cristo havia morrido por ele, e foi banhado pelo amor redentor de Deus.
Sobre seu rosto tão jovem e já tão marcado brilhou uma luz. Ele recebeu e aceitou o perdão de Deus. “Agora vou à delegacia. Agora que me acertei com Deus, também quero colocar as coisas em ordem com os homens.”
O pregador não acreditava no que estava ouvindo. Ele se perguntou se aquilo era sério mesmo. E era!
Quem experimenta o amor de Deus respira o ar fresco da verdade e da libertação de todo medo. E começa a amar da mesma forma que Deus ama. Assim, a maneira de ver a vida é inteiramente transformada. Perdão retido é liberado, pedidos de perdão são feitos, restauração é iniciada, questões não resolvidas são enfrentadas. O amor de Deus nos traz da morte para a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário