sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

HONREMOS A TODOS OS HOMENS

 A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

Eis que Deus é mui grande, contudo a ninguém despreza
(Provérbios 15:1; Jó 36:5).


HONREMOS A TODOS OS HOMENS

Jim, um policial crente, acabara de receber uma medalha de honra. Em quinze anos exercendo o ofício de manter a ordem nas ruas sempre demonstrou respeito para com os demais, inclusive para com os bêbados que faziam algazarra.

Um amigo lhe perguntou por que agia assim. Jim era uma pessoa tímida; não gostava de falar sobre si mesmo, mas contou seu segredo e deu testemunho de seu Senhor.

“Há duas coisas que normalmente faço: primeiro, quando me chamam por causa de uma briga de bar, nunca penso: ‘De novo um vagabundo bebeu demais’. Não, mas penso assim: ‘Ali está um homem que tem direitos, o marido de alguém, o pai de alguém, o filho de alguém, o vizinho de alguém que se embriagou’. Procuro pensar em quem a pessoa é e não no que ela fez. A segunda coisa está na Bíblia. Ela diz que uma resposta dada com brandura elimina a ira. Quando me aproximo da janela de um veículo, pouco me importa a atitude do motorista. Falo sempre com um tom de voz um pouco mais baixo que o dele. E isso tem funcionado por quinze anos.”

Mesmo que uma pessoa se encontre em estado lastimável, temos de pensar nela como um ser feito à imagem de Deus e pelo qual o Senhor Jesus morreu. Para Deus cada ser humano é importante e tem de ser para nós também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário