segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A DIVINDADE DE JESUS CRISTO (1)


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus… E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós (João 1:1 e 14).


Uma verdade atacada desde o início do cristianismo é a divindade do Senhor Jesus. Os homens querem reduzi-Lo a um homem de bem, um grande profeta, ou espírito de luz, etc. No entanto, a Bíblia afirma Sua essência divina intimamente unida à Sua humanidade. Nossa mente limitada não pode compreender este mistério…
O Senhor Jesus afirmou ser Deus.
Ele proclamou ser “um” com o Pai (João 10:30), e aquele que O via, via o próprio Pai (João 14:9). Afirmou Sua preexistência (João 8:58), além de ser o “EU SOU O QUE SOU” do Antigo Testamento (Êxodo 3:14).
O Senhor Jesus declarou: “Meu Pai é maior do que eu” (João 14:28). Isso não é uma contradição com o que foi dito acima, e sim é uma manifestação perfeita de Sua profunda humildade. Ele concordou em assumir nossa humanidade para morrer na cruz.
O Senhor Jesus recebeu adoração como Deus.
Inúmeros textos da Bíblia dão testemunho da divindade de Jesus Cristo.
Quando era menino, os magos se prostraram diante dEle (Mateus 2:11); os discípulos O adoraram depois que acalmou a tempestade (Mateus 14:33). Citemos igualmente a adoração prestada pelo cego de nascimento, a quem o Senhor Jesus curou (João 9:38), e a adoração de Tomé quando constatou a realidade da ressurreição do Senhor (João 20:28).
(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário