quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Deus nos convida

O Senhor é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 
Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. 
(2 Pedro 3: 9; 2 Coríntios 5: 20)

Deus nos convida  (Lucas 14: 16 - 24)

Deus nos convida para um grande banquete. É um "grande banquete" por causa do Anfitrião, do número de convidados,da abundância com a qual Ele deseja brindar Seus convidados e, por fim, pelo imensurável preço que tal festa custou.
Quem seria tão insensato a ponto de rejeitar esse banquete? Infelizmente foi o que aconteceu quando o dono da casa enviou seu servo para buscar os convidados: "Vinde, que já tudo está preparado" (v. 17). Cada convidado apresentou uma desculpa diferente para não ir, que envolviam interesses legítimos e bons em si mesmos, mas que constituíam obstáculos para aceitar o convite de Deus.
Os primeiros convidados menosprezaram o grande banquete e, por conseguinte, Aquele que o oferecia. Então o pai de família disse: "Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e tr5aze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos...  Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha". Deus se voltou para os que estavam afastados dEle, os humildes e desprezados, o que o que não tinha qualquer direito, pois queria compartilhar com eles sua maravilhosa festa.
Dois mil anos depois, ainda há lugar! O preço incalculável desta festa foi pago pelo Filho do próprio Deus, quando morreu na cruz.
E vocês, leitores, já aceitaram o convite ou estão dando desculpas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário