quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A serpente… disse à mulher: É assim que Deus disse…?
Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça
(Gênesis 3:1; Romanos 4:3).

DESCONFIAR OU CONFIAR

Os versículos de hoje nos apresentam duas atitudes:
1. O homem pode escutar a voz da serpente, chamado o diabo ou Satanás, e deixar entrar a dúvida em seu coração. Então manifesta desconfiança em relação a Deus, seu Criador, e se torna incrédulo, põe Sua Palavra em xeque, desobedece e se esconde. Só vê Deus como um juiz inflexível. Não pode desfrutar da maravilhosa relação como havia feito no jardim do Éden. O medo enche seu coração. A morte é o fim de seus caminhos.
2. Como Abraão, se pode receber com fé o que Deus diz. Está em comunhão com Deus e deixa tudo em Suas mãos. É a atitude característica da fé; e se manifestou em Abraão, pai dos crentes. Esse é o caminho que conduz à vida.
Para voltar a conquistar a confiança do homem e demonstrar seu amor, Deus fez o que o homem não podia sequer imaginar: deu Seu Filho unigênito. “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32). Na presença de tal dom, só há duas opções: crer ou não crer. A resposta revela a quem escutamos: a Deus, sendo, portanto, chamados de filhos de Deus; ou ao diabo, também sendo chamados de filhos da ira.
Crer na Palavra de Deus é crer no próprio Deus. O contrário também é verdadeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário