terça-feira, 28 de janeiro de 2014

UM AMOR MAIOR QUE TUDO


Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados
(1 João 4:10).



 UM AMOR MAIOR QUE TUDO

Se Deus está satisfeito com a expiação dos meus pecados na cruz, eu também estou. Eu sei que sou pecador. Sei que nenhuma partícula de pecado jamais pode estar em Sua santa presença; e sei disso porque a Palavra de Deus me diz. Portanto, no que me concerne, não haveria a menor chance para mim, a não ser a eterna separação de Deus.

Mas, que profundidade do mistério da cruz ? o glorioso mistério do amor que nos redimiu! Ali o Senhor Deus tomou todos os meus pecados, os colocou sobre a cabeça do meu Substituto, e lidou com eles segundo Sua justiça. Ali meu Salvador foi fustigado pelas ondas da ira de Deus que consumiriam meu espírito, alma e corpo no inferno para sempre. Ali elas passaram sobre o Homem que me representava diante de Deus, que suportou o castigo que eu merecia, o Homem com o qual o Deus santo lidou como lidaria comigo. Ali a inflexível justiça, a santidade, verdade e retidão aniquilaram o pecado e concederam uma libertação eterna dele.

Tudo isso foi orquestrado de tal forma a glorificar Deus à vista dos homens, anjos e demônios. Ele poderia ter me enviado para o inferno ? e estaria totalmente certo de fazer tal coisa ? por causa do pecado que habita em mim e dos pecados que cometi. Eu não merecia nada além disso.

Porém, em vez de nos mandar para o inferno, Deus "enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados". E pra quê? Para que Sua justiça ou ira fossem satisfeitas? Não. Absolutamente não. Eles, Pai e Filho, fizeram isso por nos amar com um amor maior que a morte, o inferno, o pecado, e tudo o que existe ou poderá existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário