terça-feira, 11 de junho de 2024

Os homens piedosos são arrebatados sem que alguém considere nesse fato; pois o justo é levado antes que venha o mal. Isaías 57: 1

“Arrebatados antes que venha o mal”


Como “o homem da lanterna”, como era conhecido, o Dr. Thomas John Barnardo (1845-1905) conseguiu dar um lar a muitas crianças pobres e sem-teto. -


Bernardo estava acostumado a aceitar com gratidão tudo o que vivenciava da mão de Deus. Mas, em 1890, ele inicialmente não conseguiu superar um luto. Há poucos dias, ele teve que enterrar seu filho Kenward, muito amado e cheio de esperança, em Londres. Ele luta com Deus repetidas vezes em seus pensamentos.


Em seu luto, Thomas consegue se retirar para o campo com sua família por um curto período. Ao caminhar pelo cemitério em uma noite, seu olhar se detém em uma lápide. Alguém também está enterrado aqui, cuja vida teve um fim prematuro. Mas que tipo de frase os pais colocaram sob o nome do filho?


“Arrebatado antes do infortúnio” está gravado na pedra. Seria essa a resposta de Deus para suas orações? Thomas respira fundo o ar fresco da noite e olha para o céu estrelado. Agora ele pode reconhecer a mão de Deus na difícil provação. “Em seu amor, Deus levou Kenward a si mesmo para salvá-lo de um grande infortúnio.” Esse pensamento permite que Thomas recupere a confiança em seu Deus e ele descansa.


O que significa perder um filho amado por causa da morte só pode ser compreendido por aqueles que já passaram por esse sofrimento. Outros acham difícil encontrar palavras adequadas e reconfortantes. Mas talvez a experiência de Thomas possa nos ajudar a reconhecer a mão amorosa de Deus, mesmo em meio à grande dor.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 23: 1 - 14; Filipenses 2: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário