Nas cartas do Novo Testamento, lemos com frequência a expressão encorajadora “Sigamos ...” ou “busquemos … “. Não se trata de uma ordem estrita, mas de um convite encorajador. Ela pressupõe que os leitores são filhos de Deus e estão felizes em fazer a vontade dele.
Muitas vezes, como em nosso versículo do dia, trata-se de nossa caminhada juntos como povo de Deus. Mas nosso comportamento no mundo, nossa atitude e nossa vida diante de Deus também são abordados. Aqui estão alguns exemplos:
"Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.” (Gálatas 5: 25, 26).
“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque a caridade é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus” (1 João 4:7).
"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.” (Gálatas 6: 9, 10).
“Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.” (2 Coríntios 7: 1; cf. cap. 6: 14 - 18!).
“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” (Hebreus 4: 16).
Vivamos como filhos de Deus,
sempre no amor que nos une!
Deus o colocou em nosso coração,
ele é o vínculo da perfeição.
Louis Barbey (1796-1855)
Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 29: 1 - 11; Colossenses 1: 24 - 29
Nenhum comentário:
Postar um comentário