Várias vezes, o Senhor Jesus predisse aos seus discípulos quais sofrimentos o atingiriam. Ele não foi surpreendido pelo desenrolar dos acontecimentos, mas, sabendo plenamente dos sofrimentos que viriam, trilhou o difícil caminho até a cruz.
Agora, Jesus está com seus discípulos pela última vez a caminho de Jerusalém. Muitas vezes eles já trilharam esse caminho juntos, mas desta vez Ele será entregue. Jesus já sabe de antemão o que o espera e, mesmo assim, segue esse caminho:
Judas Iscariotes, um dos doze discípulos, trairá Jesus aos sumos sacerdotes e aos escribas. Em seu ódio, os líderes dos judeus se reunirão rapidamente para um julgamento escandaloso, a fim de condenar Jesus à morte. Mas como os judeus estão sob o domínio romano e, portanto, não podem executar ninguém, eles precisarão da ajuda de Pilatos, o governador romano em Jerusalém. Nas horas entre sua prisão e sua crucificação, Jesus terá que suportar muitas zombarias e humilhações, eles até cuspirão com desprezo em seu rosto e o açoitarão cruelmente.
Mas tudo isso não impede o Senhor de ir a Jerusalém com seus discípulos. Ele suportará tudo com admirável dignidade, sem se defender. Ele suportará tudo e, finalmente, morrerá e será colocado em um túmulo. Mas Ele também sabe do final glorioso: após três dias, Ele ressuscitará. Senhor digno de adoração!
Leitura bíblica diária: Isaías 47: 1 - 15; Hebreus 10: 11 - 22
Nenhum comentário:
Postar um comentário