sábado, 18 de outubro de 2025

O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. 2 Timóteo 2:6

Você está disposto a trabalhar duro 

Um agricultor precisa trabalhar duro antes de colher os frutos e precisa ter paciência até que os frutos estejam maduros. O mesmo se aplica ao serviço ao Senhor. Não é um programa que podemos fazer de passagem. Servir ao Senhor significa trabalho e disciplina.

A palavra que Paulo usa para “trabalhar” também pode ser traduzida como: “esforçar-se, trabalhar (duro), fazer muito ou ficar cansado”. O agricultor em nosso versículo é, portanto, uma imagem de um servo que conhece o esforço, o trabalho árduo e a renúncia.

Você está disposto a investir sua força e seu tempo no reino de Deus? Você está disposto a fazer coisas que ninguém mais quer fazer porque talvez sejam desagradáveis? Um agricultor precisa estar disposto a sujar as mãos.

Um agricultor também precisa de paciência: depois de semear, leva algum tempo até que a semente brote. E então, muitas vezes, passam-se meses até que ele possa colher. No serviço cristão é exatamente assim: geralmente não vemos os resultados do nosso trabalho imediatamente. Mas podemos confiar que, depois de muitos dias, “encontraremos o nosso pão” (cf. Eclesiastes 11:1).

Uma coisa é certa: nosso esforço não é em vão; haverá uma colheita: “Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (1 Coríntios 15:58).

Talvez você já esteja orando há muito tempo para que um conhecido venha à fé? Ou você investe tempo em amigos que se tornaram indiferentes na fé? Talvez você sirva nas reuniões dos fiéis ou na hora da juventude e não veja resultados?

Seja encorajado: seus esforços não são em vão!

Leitura diária da Bíblia:  Isaías 46:1-13 - Hebreus 10:1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário