quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. Hebreus 2: 18 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Hebreus 7: 25

Jesus, nosso sumo sacerdote


Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele é Deus e, como tal, vê tudo e sabe tudo. Quando se tornou homem, Ele era igual aos homens em todos os aspectos (exceto no pecado). Ele se aproximou de nós, assumiu nossa natureza humana e, assim como nós, passou por provações e tentações.


Jesus mesmo foi tentado e, por isso, conhece as armadilhas e tentações de Satanás. Ele não cedeu a elas e permaneceu firme em sua confiança e obediência a Deus e à Sua Palavra (Lucas 4:1-13). Assim, Ele nos mostra como devemos nos comportar quando enfrentamos tentações.


Jesus passou pelas situações mais desagradáveis e dolorosas: fome, sede, cansaço, solidão, incompreensão e desprezo. Ele experimentou e suportou tudo isso como um verdadeiro ser humano. Isso O capacita agora a compreender todas as dificuldades e a ter compaixão por cada um de nós (Hebreus 4:15).


Após sua morte expiatória na cruz, o Senhor ressuscitou, ascendeu ao céu e sentou-se à direita de Deus. O texto bíblico de hoje mostra que Ele vive e, do céu, “salva” os Seus, o que significa que Ele intercede por eles para que não sucumbam à tentação. Ele está sempre pronto para ajudá-los, e de forma “completa”: até o fim de suas vidas na Terra. Assim, todo crente alcançará o objetivo: a glória eterna e o descanso de Deus (cap. 2:10; 4:10).


Que promessa maravilhosa: meu Salvador estará ao meu lado em todas as tentações, provações ou dificuldades e me sustentará até o fim.


Leitura bíblica diária: Isaías 49: 14 - 26; Hebreus 11: 8 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário