Em uma cruz no campo está escrita esta frase:
Segue simplesmente o caminho de Deus, não deixe nada mais te guiar, assim você seguirá reto e direto, mesmo que esteja sozinho.
Já muitas vezes me encontrei diante dessa cruz. Como essa palavra é verdadeira! Mas onde encontro o caminho de Deus? Como reconheço o caminho certo segundo os pensamentos de Deus?
A palavra de Deus é “luz para o meu caminho”, é o único guia correto. Ela é inspirada pelo Espírito Santo, da primeira à última frase. Quem a toma como seu conselheiro é guiado pelo Espírito (cf. v. 24).
Quantos caminhos são elogiados pelos homens e acabam se revelando errados. Por isso: “Não deixe que nada mais seja seu guia!” Muitos dos chamados guias são, na verdade, sedutores. Contra isso, só há um remédio: devemos examinar tudo o que nos é vendido como verdade para ver se está de acordo com a Palavra de Deus.
Assim, os crentes em Beréia examinaram se o que lhes era pregado estava de acordo com as Escrituras do Antigo Testamento (Atos 17:11). Essa atitude é digna de imitação, mas para isso precisamos de um fundamento bíblico sólido.
Especialmente em nossos dias, há um exército de sedutores em ação. Eles frequentemente propagam outras fontes de conhecimento além da Palavra de Deus. Mas somente quando temos as Escrituras Sagradas como única base e padrão é que podemos — seguindo o Senhor Jesus — trilhar o caminho certo.
Nosso alvo é Cristo na glória do céu. E mesmo que o caminho até lá se torne solitário — “e você fosse sozinho”, pela mão do Senhor, seguindo os seus passos —, você ainda assim estaria seguindo o “caminho de Deus”. É o caminho da verdade e da vida.
Leitura diária da Bíblia: Isaías 53: 1 - 12; Hebreus 12: 18 - 29
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário