Quem conhece a Palavra de Deus
Deus escolheu Israel entre todos os povos para ser o seu “povo escolhido” (Deuteronômio 7:6). E Ele confiou a esse povo as escrituras sagradas do Antigo Testamento. Isso era um grande privilégio, mas também trazia consigo uma responsabilidade especial. Ao contrário das outras nações, os judeus possuíam um conhecimento de Deus que ia muito além da sua revelação na criação. Eles conheciam suas exigências morais, sabiam como Ele havia agido na história e conheciam suas promessas sobre o Messias que viria.
Mas como os judeus lidaram com esse bem precioso que Deus lhes confiou?
Eles deveriam obedecer à Palavra de Deus e fazer o que Ele exigia deles. Infelizmente, a maioria dos judeus não cumpriu isso. No entanto, em todas as épocas houve crentes que tinham o desejo sincero de fazer o que Deus queria que eles fizessem.
Acrescentaram-se as escrituras sagradas do Novo Testamento, que testemunham a vida, a morte expiatória, a ressurreição e a ascensão do Senhor Jesus e os resultados gloriosos. A palavra de Deus está completa. E agora a mensagem de Deus não se limita mais a um único povo, mas se dirige a todas as pessoas, independentemente de sua nacionalidade, cor da pele ou posição social. A Palavra de Deus agora está confiada a você e a mim.
Você está ciente de que é responsável perante Deus por seguir a Sua Palavra? Para isso, primeiro você precisa lê-la. Crie o hábito de ler um trecho da Bíblia todos os dias. Peça a Deus que você compreenda os pensamentos dele e que ele lhe mostre qual é a mensagem pessoal para você. E seja grato pela grande vantagem que você tem em relação às pessoas que ainda não conhecem a Bíblia.
Leitura diária da Bíblia: Isaías 49: 1 - 13; Hebreus 11: 1 - 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário