segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Pela fé, Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu, e, para salvação da sua família, preparou a arca. Hebreus 11:7

A família de Noé é salva

 

O exemplo de Noé pode encorajar todos os pais e casais crentes que desejam ter filhos. É notável que Deus tenha pedido a Noé que construísse a arca cerca de vinte anos antes do nascimento de seu primeiro filho (Gênesis 5:32; 6:3; 7:6). Noé já sabia, portanto, há muito tempo que Deus queria julgar a humanidade por seus pecados. 


Será que Noé hesitou inicialmente ou até mesmo teve medo de se casar e ter filhos em um mundo mau, cheio de violência e crimes? Mas Noé não apenas acreditou no que o Senhor havia dito sobre o julgamento, mas também no que Ele havia prometido sobre a salvação de sua família. 


Assim, a esposa de Noé deu à luz três filhos: nascidos em um mundo que Deus queria destruir com o dilúvio. Noé era o único que Deus podia reconhecer como um homem justo e perfeito entre seus contemporâneos, o único que vivia com Deus. Mas em um ambiente em que “a maldade do homem era grande na terra”, Noé criou seus três filhos no temor de Deus (Gênesis 6:5). O resultado: seus filhos e suas esposas também acreditaram na palavra de Deus e seguiram os pais para a arca salvadora. 


Que encorajamento para nós, também hoje, educarmos os filhos para o Senhor! Ele quer nos ajudar nisso, Ele quer salvar famílias inteiras. E, graças a Deus, agora não há apenas um homem justo ou uma família justa na Terra. Deus tem muitos que, pela fé no Senhor Jesus, são “considerados justos” (Romanos 5:19). Portanto, não precisamos temer — podemos deduzir isso da Palavra de Deus — que seremos tão poucos quanto nos dias de Noé. 


Leitura diária da Bíblia: Isaías 48: 1 - 8; Hebreus 10: 23 - 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário