Muitos de nós conhecemos a comovente história da cura do paralítico, que foi levado ao Senhor Jesus por quatro homens e baixado pelo telhado diretamente aos seus pés. Mas notemos que não está escrito: “Quando Jesus viu a sua fé”, mas sim: “Quando Jesus viu a fé deles”. Certamente o paralítico também tinha fé pessoal, mas os quatro homens também tinham uma fé forte, que superou todos os obstáculos. E o Senhor respondeu a isso.
Muitas vezes ouvimos dizer: “Não podemos converter ninguém, isso é coisa de Deus”. Certamente, não podemos, e isso é bom. Mas há uma coisa que podemos fazer, como os quatro homens fizeram: levar os cegos espirituais, os coxos e os pecadores ao Senhor Jesus.
Conhecemos o Senhor melhor do que os quatro homens daquela época, pois experimentamos em nós mesmos o seu amor transbordante e o seu poder salvador. Experimentamos que Ele é poderoso para libertar das amarras do pecado e da escravidão de Satanás, o príncipe das trevas.
Não temos todos nós parentes, amigos e conhecidos que ainda vivem sem o perdão dos seus pecados?
Esforçamo-nos por eles com o mesmo zelo que esses quatro homens demonstraram? — Se tivéssemos mais fé e nos deixássemos levar mais pelo amor de Cristo! Certamente teríamos experiências maravilhosas de fé.
Não nos escondamos atrás da desculpa de que precisamos esperar até que o Senhor aja! - Sim, Ele é eficaz e, até hoje, nos deu uma “porta aberta” e total liberdade para proclamar a boa nova Dele sem impedimentos.
Leitura bíblica diária: Isaías 44: 14 - 28; Hebreus 9: 1 - 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário