segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 2 Timóteo 2: 4

Você luta com foco?


Um bom soldado não vai ter a ideia de fazer compras online ou verificar os preços das ações no meio de uma batalha. Determinado, disciplinado e dedicado, ele fará o que for urgentemente necessário naquele momento; ele fará o que seu comandante lhe ordenar para que a batalha seja vencida. Questões cotidianas ficam em segundo plano. O soldado não deve se distrair com nada, mas deve definir as prioridades corretamente. Para mim e para você, não se trata de deixar de nos ocupar das coisas cotidianas e necessárias. Um aluno deve continuar estudando, um estudante deve continuar frequentando as aulas. O homem cuida de sua esposa e de sua família, e a mãe cuida com amor de seus filhos e de seu marido.


Para nós, trata-se de estabelecer as prioridades corretamente! Paulo adverte Timóteo sobre o perigo de se envolver ou se deixar envolver pelas tarefas cotidianas.


Então, as coisas cotidianas nos ocupam mais do que o necessário. Jesus resume isso no Sermão da Montanha: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6: 33).


Provavelmente todos conhecem o perigo de se ocupar com coisas secundárias, que além disso custam muito tempo, dinheiro e energia. Para os discípulos do Senhor Jesus, o importante é agradar ao seu Senhor. Ele nos “recrutou”, nos chamou para segui-lo, para que o servíssemos. Ele merece nossa dedicação, nossa fidelidade e a primeira prioridade em nossa vida.


Como seria bom se nosso Senhor pudesse nos dizer um dia: “Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mateus 25: 23).


Leitura diária da Bíblia: Isaías 43: 8 - 28; Hebreus 8: 1 - 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário