Em casa
Acabamos de voltar de uma caminhada ao cemitério. Parece estranho, mas a visita ao cemitério me encorajou. Há versículos bíblicos em muitas lápides que falam da ressurreição e da esperança cristã - o que não é incomum nesse bairro piedoso.
Uma lápide em particular chamou minha atenção hoje. Além do nome e das datas de vida, havia apenas uma palavra nela: “Em casa”. Quanta confiança e segurança estão nessa única palavra! O cristão falecido sabia que a morte não seria o fim para ele, mas o prelúdio de uma vida feliz em seu lar celestial. A vida eterna que recebemos
A vida eterna que recebemos em nossa conversão tem sua origem e seu lar no céu, assim como o Espírito Santo que habita em nós. Portanto, já somos cidadãos do céu e pertencemos ao mundo celestial, mesmo que ainda estejamos vivendo na Terra. Quando um crente morre, a esperança do céu se torna uma realidade visível para ele. Por isso dizemos, com razão, que os filhos de Deus que morrem vão para casa. A alma e o espírito deixam esta Terra e vão para seu lar celestial. Lá eles estão com nosso Senhor Jesus Cristo, que constitui toda a felicidade desse lar celestial.
Estaremos ali com Jesus,
Desfrutando sem fim seu amor,
Nessa santa morada de luz,
Lá no gozo de nosso Senhor.
Nesse céu, nesse céu,
Estaremos ali com Jesus;
Nesse céu, nesse céu, nesse céu,
Desfrutando sem fim seu amor.
Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 17: 1 - 24; Salmo 119: 129 - 144
Nenhum comentário:
Postar um comentário