terça-feira, 26 de novembro de 2024

E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. Isaías 65: 24

Vivenciando Deus na vida cotidiana


Saio para uma longa viagem sob pressão de tempo. Pouco depois de partir, percebo que esqueci os devocionais do evangelho que gostaria de passar adiante. Agora não consigo voltar atrás, e a livraria cristã de nossa cidade já está fechada.


Como posso conseguir os devocionais de que preciso agora? Talvez eu possa encontrar o irmão X de nossa cidade; ele ainda deve ter os devocionais da Boa Semente em seu carro. Mas em uma cidade com mais de um milhão de habitantes, essa “coincidência” é quase impossível. ...


“Se o Senhor Jesus quiser, Ele pode fazer com que eu ainda encontre meu amigo!” - Isso não é uma oração, mas mais um pensamento que me vem à mente.


Ainda tenho que abastecer o carro. A entrada do meu posto de gasolina habitual está bloqueada por um grande caminhão. Então, paro no próximo posto de gasolina no caminho. Quando estou prestes a pagar, encontro o irmão X. Ele está indo visitar uma pessoa doente e também precisa abastecer.


É claro que meu amigo tem os tão esperados devocionais em seu carro! - Coincidência? Que eu esteja livre do meu constrangimento porque dois cristãos se encontram no mesmo posto de gasolina em uma cidade de milhões de habitantes ao mesmo tempo e o outro pode me ajudar? Não, isso certamente não é coincidência!


Será que realmente esperamos que a bondade de Deus nos guie em nossa vida cotidiana? Oremos diariamente por sua orientação! Assim, aprenderemos que temos um grande Deus que também se preocupa com coisas muito pequenas.


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 18: 19 - 32; Salmo 119: 161 - 176

Nenhum comentário:

Postar um comentário