Deus queria habitar no meio de seu povo e havia mostrado a Moisés o “modelo” desse lugar de habitação. Agora a habitação deveria ser construída e surgiu a pergunta: “Quem ajudará?”
Havia muitos cujo coração estava tomado pela glória que essa tenda teria. Eles estavam imediatamente prontos para construir um santuário e uma morada para o seu Deus, que os havia resgatado do Egito. Alguns colocaram seus bens materiais à disposição de Deus, outros colocaram suas habilidades. Todos os que eram movidos por seu coração usaram com avidez e entusiasmo o que haviam recebido do próprio Deus.
Da mesma forma, também nós hoje somos chamados a participar na construção da casa espiritual de Deus, através da qual são apresentadas as glórias do Senhor Jesus. Um ajuda mais no sentido prático, o outro mais no sentido espiritual; cada um de acordo com a capacidade que Deus lhe deu. Mas primeiro o coração deve ser dominado pela pessoa do Senhor Jesus. E para isso devemos reconhecer o valor que a casa de Deus, a congregação (igreja) de Deus, tem aos seus olhos.
Quando o tabernáculo estava sendo construído, alguns aparentemente ficaram em casa ou apenas observaram, sem mover o coração para ajudar. Talvez até tenham criticado. Ou admiravam os outros e pensavam: “Não sou capaz disso!” — Que pena quando os redimidos são apenas “espectadores” cujos corações não são levados a participar na obra da casa de Deus! — Você está participando?
Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 20: 1 - 26; Salmo 121: 1 - 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário