segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Efésios 4: 7

Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4: 10

Cristo concedeu a cada crente um dom da graça. Ele os escolheu em sua sabedoria e os concedeu em amor. E que bênção o fato de que Ele não nos deu da mesma forma que o mundo dá (João 14:27):


O mundo dá e não tem mais nada - mas Cristo dá de Sua plenitude. Quando Ele dá, Ele não tem nada a menos. Ele tem tudo à Sua disposição! O mundo dá o que lhe resta e guarda o melhor para si mesmo - mas Cristo dá o melhor! Ele dá exatamente o dom da graça com o qual você e eu podemos servir melhor aos crentes.


* O mundo sempre dá de forma que, pelo menos, retorne o mesmo tanto que dá - mas Cristo dá com uma bondade transbordante! Ele não dá com a expectativa de que isso “compense”. Ele quer que O sirvamos com isso; Ele nos incentiva a fazer isso. Mas depois Ele também nos dá uma recompensa por nosso serviço. Inimaginável:


* Quando o mundo entrega alguma coisa, dificilmente se interessa pelo que o recebedor faz com ela - mas Cristo está interessado em como usamos o dom da graça, se e como O servimos com ele. E Ele olha em nosso coração para ver se o amor por Ele e pelos Seus é a força motriz por trás de nosso serviço.


* O mundo dá, mas também tira - mas Cristo é gracioso e paciente. E se negligenciarmos nossa dádiva da graça, Ele nos estimula repetidamente a servi-Lo com nossa dádiva (1 Timóteo 4:14).


Cristo é o verdadeiro doador. Ele dá completamente e dá pessoalmente. Isso nos deixa gratos e felizes - e nos motiva a servir a Ele e aos crentes com essa dádiva.


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 18: 1 - 18; Salmo 119: 145 - 160

Nenhum comentário:

Postar um comentário