segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Ressuscitou, verdadeiramente, o Senhor e já apareceu a Simão. Lucas 24: 34

Lucas e Paulo relatam que o Senhor ressuscitado apareceu a Pedro (1 Coríntios 15:5). Mas nenhum deles menciona mais detalhes. Ficamos sabendo de vários detalhes sobre as outras aparições do Senhor - por exemplo, seu encontro com Maria Madalena ou com os discípulos de Emaús. Obviamente, elas servem para edificar nossa fé.

As Escrituras não falam sobre o que o Senhor e Pedro conversaram entre si; era apenas um assunto entre o próprio Senhor e Pedro. Pedro havia negado o Senhor e, quando Jesus olhou para ele, imediatamente se arrependeu amargamente. Mas esse não era o fim da questão, e Pedro ainda não podia desfrutar da comunhão com Cristo novamente. É por isso que a conversa confidencial com o Senhor foi tão importante!


E como o Senhor é misericordioso! Mesmo antes de Pedro cair, Ele havia orado por ele. E agora, após a ressurreição, Ele apareceu a ele antes mesmo de se mostrar aos outros discípulos. Era um assunto muito particular entre Pedro e o Senhor. Como nós também falhamos com frequência, podemos imaginar o que Pedro tinha a dizer ao seu amado Senhor. Com que ternura o Senhor o recebeu, mesmo que, nesses casos, Ele revele as raízes mais profundas do fracasso. - Isso também acontece por amor


Mais tarde, quando os discípulos estavam pescando no mar e Pedro percebeu quem os estava observando da margem, ele “lançou-se ao mar” - sem hesitar. Em sua consciência, nada se interpunha entre ele e o Senhor, tudo havia sido esclarecido. E agora ele tinha apenas um desejo: estar com Ele (João 21:7).


A comunhão entre Pedro e seu Senhor foi restaurada - em uma conversa particular. Mas Pedro havia falhado publicamente e, assim, colocou seu próprio ministério em questão. Portanto, uma restauração pública do ministério também era necessária. Lemos sobre isso em João 21:15-19.


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 12: 1 - 28; Salmo 119: 33 - 48



Nenhum comentário:

Postar um comentário